sábado, 26 de fevereiro de 2011

DC Direct 52 Isis


O Segredo de Isis estrelado por Joanna Cameron foi o primeiro seriado americano a exibir uma super-heroína como protagonista e sua estréia ocorreu em setembro de 75. Seu alter ego era Andrea Thomas uma professora de ciências que numa expedição arqueológica encontra o amuleto egípcio que iria lhe conferir os poderes da deusa Isis. Ela dividia o horário com o Capitão Marvel astro de Shazam! e apareceu em alguns poucos encontros junto ao herói.



Sua estréia nos quadrinhos se deu em Setembro / Outubro de 76 na revista Shazam! nº 25  Teve uma série própria nos quadrinhos que durou 8 números e também apareceu na série animada Tarzan and The Super 7 no grupo chamado Freedom Force.



Em maio de 2006 na série intitulada "52" (na semana 3)  Isis reaparece com suas características básicas apresentadas no seriado mantidas tais como os poderes divinos sendo possuídos por uma mortal porém com algumas modificações em sua origem para inseri-la nos quadrinhos modernos da DC. Desta vez seu alter ego é Adrianna Tomaz e a mesma se casa com Adão Negro numa espécie de epopéia a la Shakespeare que termina de forma trágica.



Seus poderes rivalizam com os da Mulher Maravilha: ela possui superforça, supervelocidade, vôo, telecinésia, poder de cura, além de controlar a natureza.


A figura vem numa cartela de dimensões econômicas, porém bonita e feita do nosso conhecido padrão papelão e plástico. A base possui o logotipo da série.





ESCULTURA - Nota 4 de 4

Este é um excelente trabalho de Karen Palinko. A figura retrata a bela heroína de forma magistral. Esta escultora é responsável por muitas figuras, estátuas, bustos e maquetes que figuram dentre as mais bonitas da DC Direct, dentre elas algumas de séries baseadas em Alex Ross.





É realmente uma belíssima figura, com detalhes muito legais nos cabelos, no formato da face, as sandálias cujas tiras são magnificas. Muito bonita! Lembram os desenhos de J.G. Jones.



ARTICULAÇÃO - Nota 3 de 4

Esta figura possui os seguintes pontos:
  • Pescoço
  • Ombros
  • Cotovelos
  • Pulsos
  • Pernas (na altura dos quadris)
  • Joelhos


PINTURA - Nota 2 de 4

A figura é linda pela escultura excepcional mas a pintura deixa a desejar. Os problemas aparecem na transição das tiras das sandálias para a pele assim como entre o dourado do colar e do branco do uniforme. Não achei a aplicação da tinta com o tom da pele natural nas pernas, parecem borradas com tinta além da conta. Dessa vez a DC Direct errou a mão.




AVALIAÇÃO FINAL - Nota 3 de 4

Para quem é fã da personagem desde os idos da década de 70 esta figura irá acrescentar uma dose de beleza arrebatadora dentre as beldades da DC Direct que sua coleção possua. Quem gostou da série 52 precisa ver como ela se destaca na prateleira. Enfim, os atributos positivos superam a pintura falha.










Nenhum comentário:

Postar um comentário