domingo, 6 de março de 2011

DC Direct Superman - Superman / Batman - Series 7 "The Search For Kryptonite" ( Shane Davis )


A coleção Superman / Batman produzida pela DC Direct e baseada na revista homônima com os dois ícones da DC chegou em sua série 7 e nos brinda com um surpreendente, vistoso e estilizado Superman baseado na arte de Shane Davis que desenhou os nº 44 a 49 onde nestas edições apresentava-se o arco "The Search For Kryptonite".

  

Shane Davis é um artista em ascensão da DC Comics tendo produzido páginas para revistas diversas tais como Mystery In Space (com o novo Capitão Cometa), Robin, Wonder Woman, Justice League Of America dentre outros. Seu trabalho na série Superman: Earth One (outubro de 2010) é bem legal, tendo recebido críticas positivas apesar do enredo apresentado por J. Michael Straczynski ter decepcionado alguns fãs.
ENCADERNADO COM AS EDIÇÕES 44 A 49

Eu gosto muito do tipo de blister resistente como o que a DC Direct utilizou desta vez. Somente plástico, como as antigas cartelas de Marvel Legends da Toy Biz eram produzidas. A composição da frente do folheto serve para expor de forma satisfatória o boneco com o básico fundo amarelo para quem curte colecionar lacrados e a parte de trás da cartela nos dá toda a informação que precisamos com a capa do volume onde são republicadas  as edições 44 a 49 nos quais esta série 7 foi baseada e um resumo dos personagens lançados anteriormente pela DC Direct.


  

 


Para um colecionador de Superman como sou esta figura apresenta o Azulão com maestria. E para quem é admirador da arte de Shane Davis será satisfação garantida.

IMAGEM PROMOCIONAL DA DC DIRECT

A base é o único acessório que acompanha o boneco.


ESCULTURA - Nota 4 de 4

Confesso que o boneco é muito bem esculpido. A arte detalhista e estilizada de Shane Davis está 100% retratada em 3D. Um trabalho perfeito de Ray Villafane. As proporções do corpo estão perfeitas. 


Podemos perceber na escultura linhas delineando bem os músculos e os vincos do uniforme. Esse Super com certeza pratica muuuuuitas abdominais! (rsrsrs)




Sua face possui um trabalho excepcional. As mãos e as botas possuem um trabalho especial que valoriza a imagem final da figura. Qualquer pose que você o coloque permite cenas dinâmicas.


A capa é comprida e acrescenta volume ao visual sem contudo extrapolar o peso do boneco desestabilizando-o. Não tive dificuldade em posicioná-lo pois em alguns movimentos ela serve até de ponto de equilíbrio.

O cinto é estilizado com o emblema do peito esculpido como fivela.




ARTICULAÇÃO - Nota 3 de 4

Esta figura está acima da média de um DC Direct:

  • Pescoço
  • Ombros
  • Cotovelos
  • Pulsos 
  • Cintura
  • Pernas (na altura dos quadris)
  • Joelhos


Nos pulsos existe uma articulação especial que permite movimento giratório e é do tipo alavanca que permite também mover as mãos num ângulo de 90 graus.


Os braços possuem um movimento acima da média para o tipo de articulação utilizado pela DC Direct nos ombros (vide foto acima).




PINTURA - Nota 4 de 4

É um trabalho excelente que só acrescenta valor à figura. Não há borrões, falhas ou transições com problemas. Os tons são perfeitos, vibrantes. Gosto muito do tom de azul e vermelho utilizados. Os escudos do peito e da capa estão bem feitos. Nota máxima para DC Direct!



AVALIAÇÃO FINAL - Nota 3,5 de 4

Para quem não prioriza articulação e valoriza uma boa escultura e pintura essa figura é essencial na sua coleção! Aos fãs de Shane Davis também é indicado. Para os admiradores do Azulão fica também a dica: Imperdível!



Abaixo uma "Liga da Justiça de Supermen"!



PAPÉIS DE PAREDE

Basta clicar em cima, aguardar abrir e após a figura ampliar, com o botão direito, selecionar como papel de parede do seu PC.

800 X 600

1024 x 768
1024 x 768

1024 x 768

1024 x 768

1280 x 800

Nenhum comentário:

Postar um comentário