domingo, 2 de janeiro de 2011

Marvel Legends Icons Silver Surfer ( Surfista Prateado ) Fantastic Four: Rise Of The Silver Surfer

Surfista Prateado, ou Norrin Radd,  é um personagem da Marvel Comics criado em 1966 por Stan Lee e Jack Kirby cuja primeira aparição se deu na revista Fantastic Four nº 48. Em Junho de 2007 foi lançado o filme "Fantastic Four: Rise Of The Silver Surfer" onde o arauto de Galactus ganharia vida nas telas de cinema no segundo filme da família mais famosa dos quadrinhos de super-heróis.


Norrin Radd é um personagem fascinante. Considero sua fase áurea a célebre época de Stan Lee e John Buscema, o Michelangelo dos quadrinhos. A aura filosófica impressa por Lee na revista própria do Surfista, lançada em 1968 dava um charme hippie nos quadrinhos de então. Acrescente isso aos desenhos magníficos de Buscema e você tem um clássico!

 

O filme de 2007 é interessante, mas podia ser melhor com uma melhor exposição de Galactus que todos os fãs esperavam. No entanto, era bem legal ver um personagem super poderoso como o Surfista materializado na telona. Foi uma aparição magnífica! Sonho que eu tinha desde garoto. Mais legal ainda, que vê-lo na telona foi poder ter a versão em boneco de 12" lançada na série Marvel Legends Icons pela Hasbro. Inquestionável que todo fã vá precisar de um em sua prateleira de actions.


A embalagem possui boa visibilidade e ótima exposição do boneco. Protege de forma competente o conteúdo. O boneco em si é um item chamativo. Enriquece visualmente qualquer prateleira dentro ou fora da embalagem. Este versão (com logotipo o filme) é o mesmo da série 3 da linha Icons regular, com o diferencial de possuir a pintura apresentando o "Poder Cósmico" pelo corpo. O plástico em conjunto com a pintura apresenta regiões com certa transparência para auxiliar na apresentação do conjunto visual o boneco. Achei bem legal esta técnica!



ESCULTURA - Nota 4 de 4


Considero um ótimo trabalho da Hasbro nesse quesito. O boneco materializa o personagem pacifista da Marvel de forma exemplar. A expressão do rosto é séria e soturna (afinal Norrin é um pensador, um filósofo). As proporções do corpo em conjunto com os braços e pernas é perfeita. Uma figura imponente e vistosa destacando-se em qualquer coleção.

Possui 30 cm (12" na escala americana).






ARTICULAÇÃO - Nota 4 de 4

Articulação esperada de um Marvel Legends. Capacidade de poses bem ampla por conta disso. Seu pulso possui rotação esférica (ball-joint) o que possibilita poses melhores e mais realistas. Todos os pontos apresentaram rigidez o que aumenta a durabilidade e resistência melhorada para não tornarem-se moles em pouco tempo de manuseio. Tabu entre os marmanjos, eu digo e afirmo: colecionador muda poses e precisa articular, mesmo que seja apenas para eventualmente "brincar"! (rsrsrs)


Pontos de articulação distribuídos da seguinte forma:

  • Pescoço
  • Ombros
  • Bíceps
  • Cotovelos (articulação dupla)
  • Pulsos (articulação esférica)
  • Abdôme
  • Cintura
  • Pernas (esférica, na altura das virilhas)
  • Joelhos (articulação dupla)
  • Tornozelos


PINTURA - Nota 4 de 4


 Conforme comentado acima o boneco possui uma composição visual planejada para apresentar o "Poder Cósmico" pelo corpo todo. Sendo assim possui áreas com sombreamento, aplicações de pontos brancos para simular estrelas e algumas partes de seu corpo apresentam plástico transparente. Isso resulta num visual muito bonito e bem característico, diferenciando-o da versão lançada na série 3 da linha Icons regular (veja foto abaixo).

AVALIAÇÃO FINAL - Nota 4 de 4

Esse alienigena precisa fazer parte da prateleira de qualquer colecionador ávido por figuras expressivas e é  essencial principalmente ao fã confesso do Surfista Prateado, seja ele de que idade for. Na minha infância as companhias de brinquedo não dispunham de tecnologia de fabricação para produzir um boneco tão realista e bem planejado, com esta articulação, acabamento e pintura. É hora de aproveitar!



PAPÉIS DE PAREDE

Segue abaixo papéis de parede nas escalas 800 x  600 e 1024 x 768. 

Basta clicar em cima, aguardar abrir e após a figura ampliar, com o botão direito, selecionar como papel de parede do seu PC.

800 x 600

1024 x 768

Um comentário:

  1. éee bem melhor a action figure da marvel dele !! Adoro o surfista ♥_♥ rs :)

    ResponderExcluir