sábado, 19 de fevereiro de 2011

DC Universe Donna Troy ( Wonder Girl )


Donna Hinckley Stacey Troy ou simplesmente Donna Troy, amplamente conhecida como a Moça Maravilha original é uma carismática personagem da Tropa Titã e que teve excelentes histórias na primeira fase dos Novos Titãs de George Pérez e Marv Wolfman. Gosto muito daquela fase nos anos 80 que elevou o grupo de adolescentes coadjuvantes, os parceiros mirins dos grandes heróis ao status de protagonistas e estrelas de alta grandeza. O desenvolvimento coeso da personalidade de Mutano, Ciborgue, Estelar, Robin, Ravena e Moça Maravilha aliado aos desenhos de Pérez colocavam suas aventuras como top de linha da época. Confesso que gosto da personalidade equilibrada e do status quo de heroína ao estilo Mulher Maravilha com padrões éticos e morais acima de qualquer suspeita rivalizando com os anti-heróis desequilibrados e revoltados que seriam a maioria na década seguinte, os esquecíveis anos 90.


Foi publicada uma coletânea intitulada New Teen Titans: Who Is Donna Troy? com 224 páginas que possui um bom resumo de sua vida.





A cartela padrão apresentada pela DC Universe é bonita e protege de forma competente a figura. Junto com Donna vem um button e a cabeça de Trigon, o baf da série.


ESCULTURA - Nota 3,5 de 4
Um ótimo trabalho dos Four Horsemen. O corpo tem a escala planejada. Possui 15,5 cm sendo portanto mais baixa que a média das figuras adultas da DC Universe.





Muito bom o nível de detalhismo na escultura dos cabelos, na face e no corpo em geral. As proporções dos membros do corpo são compatíveis . Minha ressalva fica por conta das alças do seu uniforme, no limite com a pele, creio que o melhor resutado visual seria que fossem esculpidas e não apenas delimitadas pela pintura.


ARTICULAÇÃO - Nota 4 de 4

Capacidade de poses em nível máximo. O que se espera de uma figura DC Universe. A única ressalva fica por conta da amplitude de movimentos dos cotovelos que não permite ângulo de 90º de forma completa.


Pontos de articulação distribuídos da seguinte forma:
  • Pescoço
  • Ombros
  • Bíceps
  • Cotovelos 
  • Pulsos
  • Abdôme
  • Cintura
  • Pernas (na altura dos quadris)
  • Coxas
  • Joelhos
  • Tornozelos

PINTURA - Nota 3,5 de 4

O trabalho na pintura é muito bom no detalhismo apresentado das estrelas amarelas do uniforme e na transição das alças vermelhas com a pele (ombros). A ressalva fica por conta da pintura dos olhos que deixou a figura com uma feição estranha. Algo da técnica da DC Direct nesta região deixaria a figura perfeita,  sem motivos para crítica.


AVALIAÇÃO FINAL - Nota 3,5 de 4

Os fãs de Donna irão amar esta figura com toda a capacidade de poses, proporções bem planejadas na escultura e com certeza vão querer passar batido a falha na pintura dos olhos. Com certeza será uma ótima aquisição a sua coleção!



PAPÉIS DE PAREDE

Basta clicar em cima, aguardar abrir e após a figura ampliar, com o botão direito, selecionar como papel de parede do seu PC.

800 x 600

1280 x 720

Nenhum comentário:

Postar um comentário