quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Neca Commando – 7” Action Figure – 30th Anniversary Ultimate John Matrix




Em agosto de 2015 o filme Comando para Matar completou 30 anos e a Neca lançou um boneco em sua versão Ultimate do personagem principal John Matrix. A figura veio lotada de acessórios e apesar e alguns poucos erros a figura hoje está  entre uma das melhores de minha coleção.


Comando para Matar foi um autêntico filme dos anos 80 com um herói que representava o exército de um homem só apresentava John Matrix um militar aposentado que tem sua filha sequestrada por um ex-colega e o filme se desenrola em uma sequência incontrolável de fúria e destruição com cenas impagáveis beirando non Sense.  Arnold Schwarzenegger sendo o bruto e todos gostavam de assistir.



Essa figura vem embalada em uma caixa Deluxe com janela e fechamento por velcro. Aqueles que colecionam figuras lacradas irão gostar.


ESCULTURA  4 de 5

Primoroso trabalho de escultura que trata a aparência de Schwarzenegger na face. As proporções corporais também coincidem com o astro de Hollywood. Só não ganha nota máxima na avaliação por conta das soluções utilizadas pela Neca em algumas áreas como por exemplo nos cotovelos e na ausência de articulação nos bíceps que ocasiona no caso do braço esquerdo um afastamento do corpo não permitindo juntar mesmo na lateral.

O uniforme é um espetáculo com vários detalhes como no caso das granadas presas na frente do colete
Podemos verificar várias correias, bolsos e munição por todo o uniforme, tudo muito bem esculpido. O detalhismo desses itens valorizam a figura com realismo.
Produzida na escala de 7 polegadas,  cerca de  18 cm é uma figura  maciça,  com certo peso pro seu tamanho,  o que resulta em maior estabilidade na hora de posicionar de pé. 


ARTICULAÇÃO  4 de 5

Por pouco a figura de John Matrix não ganha pontuação máxima por conta de algumas soluções estranhas que a Neca preferiu utiliza nos cotovelos e joelhos provavelmente para não ferir o conjunto visual da mesma.


A Neca informa  que a figura possui  25 pontos de articulação. Identifiquei os mesmos  distribuídos da seguinte forma: pescoço, ombros, cotovelos, pulsos, abdômen,  pernas  (na altura da virilha ), joelhos  e tornozelos. 

A amplitude dos movimentos das articulações é boa. Poderia ser melhor caso houvesse a articulação nos bíceps principalmente para segurar as metralhadoras.


PINTURAS 4 de 5

A figura é feita em plástico um tanto translúcido e que brilha o que dificulta as fotos. A camuflagem é bem pintada nos braços e na face da figura. Os itens do colete também são bem pintados.  As tonalidades foram bem selecionadas e as aplicações de tinta bem feitas.


ACESSÓRIOS  4 de 5

Duas metralhadoras,  1 pistola,  1 faca, 1 lançador de foguetes e 3 foguetes,  sendo um deles com efeito de disparo. É uma quantidade boa de armas porém sinto falta de mãos intercambiáveis.

AVALIAÇÃO GERAL  4 de 5

Essa é uma boa figura.  Apesar  de alguns tropeços, na avaliação geral ela tem ótima pontuação  por causa principalmente de sua escultura . Outro ponto forte são os acessórios.  Enfim uma figura que agregará valor a sua coleção.


Nenhum comentário:

Postar um comentário