quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

DC Universe Classics Chemo BAF Wildcat (Pantera)




Wildcat,  conhecido no Brasil como Pantera é um ex-campeão de boxe  Theodore "Ted" Grant que decide assumir essa identidade de vigilante após ser incriminado por um assassinato que não cometeu.  Participou ativamente da Sociedade da Justiça  e do Comando Invencível  (All-Star Squadron ). O personagem estreou em  janeiro de 1942 na revista Sensation Comics n ° 1. Criado por Bill Finger e irwin Hansen  o herói chegou a treinar o próprio Batman, além de ensinar seus conhecimentos em artes marciais a Batgirl,  Mulher Gato, Canário Negro e até mesmo Superman.  Apesar do boxe ser sua forma de luta preferida ele é mestre em Muay Thai, capoeira, Krav Maga e Hapkido.

Who's Who 





Abaixo algumas fotos de figuras lançadas de Ted Grant . 😺

DC Direct

Justice League Unlimited 

DC Universe Infinite Heroes
Com 3,75" ou 11 cm


A  figura  DC Universe que estamos analisando pertence a wave 9 cujo BAF é o vilão Chemo . Foi lançada em  Setembro de 2009  e possui a cor preta como figura regular e a roxa é a variante. A única diferença entre as duas  é a cor, porém curiosamente  nesse caso a figura  variante pareceu ser  encontrada com maior facilidade.





Outra curiosidade é que  o BAF Chemo também possui uma versão diferente da oficial devido a um erro na produção  onde as bolhas internas não existem .

Chemo - Versão com erro de produção 


ESCULTURA

Essa figura comprova  o contexto onde menos é mais, existem poucos detalhes mas onde os percebemos verificamos que imprimem uma identidade  a ela.  O capuz  é muito bem esculpido. O queixo quadrado remetente a Ted Grant como o conhecemos.





Suas mãos e os antebraços foram produzidos exclusivamente para essa figura pois contém as faixas que envolvem dos punhos  até  os pulsos.





A figura possui cerca de 16 cm de altura.

As botas possuem as unhas dos pés proeminentes como as de um  felino. 

Wildcat é  uma de minhas figuras preferidas da DC Universe  com certeza.



ARTICULAÇÃO 

Encontramos toda articulação esperada de um DC Universe,  cujos pontos são distribuídos da seguinte forma : pescoço, ombros, bíceps, cotovelos, pulsos, abdômen, cintura, pernas  (na altura dos quadris ), coxas, joelhos e tornozelos.




A amplitude de movimentos é muito boa pois não existem restrições por conta de nenhum detalhe  do uniforme.



PINTURA

A figura basicamente é quase toda em plástico preto.  As únicas áreas que possuem aplicação de tinta são  os olhos, o capuz , as mãos e as unhas das botas .

Gosto muito da pintura dos olhos que ficou perfeita na minha figura, lembrando até mesmo  os melhores resultados  daDC Direct. As faixas que cobrem os punhos possui uma aplicação regular de pintura mas percebi algumas falhas nos dedos. Nas unhas das botas que são pintadas de cinza não possuem muito destaque da cor natural do plástico que é preta.


AVALIAÇÃO GERAL

Para mim que sou um fã da Sociedade da Justiça e do Comando Invencível o Pantera é um personagem muito importante na história dos dois grupos e essa figura com certeza será uma aquisição valiosa em qualquer coleção de um amante da DC Comics. Figura aprovada pelo Marciano! 😉




 


Nenhum comentário:

Postar um comentário