Blackagar Boltagon vulgo Black Bolt, o Raio Negro da Marvel é o regente de Attilan, lar dos Inumanos. Apareceu pela primeira vez na revista Fantastic four 45 (dezembro de 1965) e foi criado por Stan Lee e Jack Kirby. É um dos personagens mais interessantes do universo da Casa das ideias e o mesmo passou por várias reviravoltas em mais de 50 anos de existência. Atuou em aventuras ao lado do Quarteto Fantástico, dos Vingadores ou ao lado de seu povo.
A minisérie Inumanos de Paul Jenkins e Jae Lee é uma obra que deve ser lida por quem quiser estar a par da raça criada pelos Krees.
Kirby imprimiu muito de seus conceitos de disputas políticas e diversidade na construção de um povo rico nas suas diferenças : estão ali o preconceito racial, o autoritarismo e a pureza dos princípios.
Dentro os vários poderes e habilidades de Raio Negro destacam-se a capacidade de emitir um grito que tem a potência de uma detonação nuclear. Ele também tem a capacidade de voar, manipular matéria e energia, telepatia que lhe dá capacidade de resistir ataques mentais, também possui agilidade, velocidade, resistência e força sobre-humanas além de poder canalizar a energia em um soco aumentando seu potencial destrutivo.
A figura vem acompanhada da perna esquerda do personagem Nemesis. Essa série foi lançada com exclusividade nas lojas Walmart em julho de 2009.
ESCULTURA 3de 5
O design das figuras dessa série possui uma preocupação em ocultar os pontos de articulação. Visualmente falando a estética foi favorecida porém o mecanismo das articulações parece um pouco estranho. Proporcionando alguns movimentos bizarros.
As asas abaixo dos braços nessa figura foi feita em tecido que é costurado na altura do cotovelo, nas costelas e no limite das articulações das pernas da figura.
Acho a cabeça pequena para o corpo. Ficou desproporcional. E o corpo um tanto magro para ser a expressão em terceira dimensão do personagem.
ARTICULAÇÃO 3 de 5
Conforme mencionado acima na avaliação da escultura os pontos de articulação foram projetados ficarem ocultos favorecendo um conjunto visual mais interessante, porém alguns pontos têm movimentos bizarros: pernas, cotovelos e joelhos acabam flexionado em 360 graus para suprir ausência de articulações dos bíceps e das coxas. Seria muito melhor ter acrescentado esses dois pontos.
As articulações estão distribuídas da seguinte forma : pescoço, ombros, cotovelos, pulsos, abdômen, pernas (na altura da virilha ), joelhos e tornozelos.
As articulações estão distribuídas da seguinte forma : pescoço, ombros, cotovelos, pulsos, abdômen, pernas (na altura da virilha ), joelhos e tornozelos.
As articulações dos tornozelos possuem movimento das pernas para cima e para baixo e não são (pivot) limitando a capacidade de poses. Articulação do pescoço também só permite a movimentação para cima e para baixo e em 360° mas não permite na diagonal. Mas as articulações das pernas tiveram o pior resultado: ficou bem limitado no movimentos.
PINTURA 4 de 5
A figura é basicamente produzida em plástico preto o que restringe a pintura ser localizada apenas em sua face, no garfo na sua testa, no símbolo do peito, nas luvas e na altura da articulação das pernas. Essas áreas possuem boa aplicação de tinta.
O tom de pele da face é estranho. Dessa vez a Hasbro errou na escolha .
AVALIAÇÃO GERAL 3 de 5
Essa figura pertence a uma fase onde a Hasbro pretendeu resolver o problema estético causado pela grande quantidade de articulações nas figuras Marvel Legends de uma forma não muito lógica . Isso limitou a capacidade de poses justamente em uma coleção reconhecida por esse diferencial. Pontuação diminuída por conta disso. Ainda assim algumas pessoas poderão encontrar nessa figura a representação condizente ao porte do respeitado regente dos Inumanos , mas com certeza não exprime o personagem em toda sua glória.
Nenhum comentário:
Postar um comentário