sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Batman The Animated Series Joker Coringa DC Collectibles


Batman: The Animated Series foi um grande e  inesperado sucesso dos anos 90 por apresentar um estilo descrito como  neo noir e ter boa histórias  do Cavaleiro das Trevas. Bruce Timm e Paul Dini são os s pais da obra  que gerou inclusive histórias em quadrinhos com o estilo  dinâmico de ação  e linhas minimalistas no design.


Eu sou fã do estilo que representaram o Coringa. Era um misto de palhaço louco com olhar assassino, que no entanto por qualquer motivo  mudava sua feição de deboche para um olhar psicopata em questão de segundos. Algo comum  logo que Batman impedia algum de seus planos. Essa facilidade de mudança no humor do personagem o tornava um dos mais perigosos, porque ninguém conseguia prever qual seria a próxima ação do Palhaço do Crime.


A DC Collectibles apresenta uma figura brilhantemente esculpida por  Irene Matar. Acesse uma entrevista CLICANDO AQUI.



Na avaliação geral, qualquer fã de Batman irá enriquecer a sua coleção com esta representação em terceira dimensão do estilo animated do Coringa. A escultura, sua boa articulação e a pintura correta nos oferecem uma figura desejável.

A embalagem é bonita, com cores carmim, preto e branco em plástico e papelão .




ESCULTURA


A figura do Coringa possui excelente escultura. Todo o design é baseado nas linhas eficientes, dinâmicas  e minimalistas do desenho animado.  Não existe excesso. Gosto principalmente da feição enfadonha com olhar psicopata.




Na escultura da figura é facilmente detectável que existe uma preocupação em ocultar as articulações. Todas funcionam bem, com amplitude de movimentos.







A figura vem com vários acessórios e os mesmos  acompanham o mesmo estilo  de escultura básica: uma base, uma luneta, um capacete que assemelha-se a um aquário, picador de gelo, pente, 2 pares de mãos e colar de pérolas.





ARTICULAÇÃO
Possui os seguintes pontos de articulação: pescoço, ombros, cotovelos,  punhos, cintura, pernas (na altura dos quadris), joelhos e tornozelos.




As juntas dos cotovelos são no estilo de dobradiças giratórias (swivel-hinge), para suprir a ausência dos pontos de articulação nos bíceps, contribuindo para uma melhor quantidade de poses.


As articulações dos tornozelos são no estilo "corte")cut), então priorizou-se nesse caso a aparência, para preservar-se o equilíbrio entre estética e articulação. Seguindo este critério optaram pela  ausência  dos pontos de articulação nos bíceps e nas coxas. Mas verifica-se que isso possibilitaria  poses menos estranhas. Porém, quando analisamos o impacto que isso teria sobre o design dessa figura, estilo "animated", de linhas minimalistas ficamos tranquilos quanto a decisão da DC Collectibles em não  inseri-las.



Os punhos possuem uma conexão de fácil retirada das mãos para intercambiar com as  sobressalentes que vêm com a figura.




PINTURA
Infelizmente minha figura apresentou algumas falhas no acabamento.  No ombro esquerdo existe  um borrão com excesso de tinta.
O restante da figura apresenta um bom trabalho, com destaque para o esmero na face  e no cabelo.



Os tons da roupa do Coringa estão compatíveis com o desenho animado. 

2 comentários:

  1. Colega ainda tem o superman DC Direct Superman The Search For Kryptonite shane davis para vender tinha interesse, quanto ficaria manda resposta para o email geraldoalves2000@yahoo.com.br Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, Geraldo, Obrigado por comentar. Infelizmente só possuo a figura mencionada na resenha que faz parte da minha coleção. Abraço.

      Excluir