Jessica Drew é uma mulher com muitas reviravoltas em sua vida. particularmente eu a conheci nos quadrinhos em abril de 1979 pela revista Almanaque Marvel 1 publicada aqui no Brasil naquela época pela Rio Gráfica Editora. A RGE que fazia parte das organizações Globo.
Estréia da Mulher-Aranha no Brasil em Almanaque Marvel 1 da RGE Abril de 1979 |
Página de Almanaque Marvel 1 da RGE Abril de 1979 |
Estréia da Mulher-Aranha Fevereiro 1977 Marvel Spotlight 32 |
|
em 1979 estreou nos Estados Unidos o desenho animado da Mulher-Aranha . Quando chegou ao Brasil eu assisti todos os seus 16 episódios. Curioso é vermos que Jessica Drew se transformava na Mulher-Aranha rodopiando como o fazia Lynda Carter no seriado da Mulher-Maravilha.
Inicialmente o apelo para o fã veterano eram os desenho sde Carmine Infantino com Tony Dezuñiga na arte-final. Os roteiros eram do sempre interessante Marv Wolfman.
Atualmente a personagem estreou em novembro de 2015 outro título próprio no qual aparece grávida de 8 meses.
A embalagem das figuras Marvel Universe são padronizadas no estilo cartão de papelão e plástico bolha. As cores variam conforme a série e o boneco fica bem exposto.
ESCULTURA
É uma decente figura na escala 3.75". Gosto das proporções do corpo e da escultura da cabeça. O design das asas e do cabelo é bem detalhado. é muito bom. Uma boa transição para o mundo 3 D do uniforme clássico da Mulher-Aranha.
ARTICULAÇÃO
É uma figura bem articulada, porém sinto falta da articulação na coxa.Os pontos são distribuidos da seguinte forma: pescoço, ombros, cotovelos, pulsos, Abdômen, cintura, pernas, joelhos e tornozelos.
Os movimentos são amplos e as articulações são todas úteis.
Por conta do cabelo não é possível movimentar a cabeça para cima.
PINTURA
Acho um bom trabalho de pintura, apesar da falha com tinta azul no joelho direito da minha figura.Existem pequenas falhas no preto delimitador das botas. Nessa área observo pouca tinta em algumas áreas. Pela escala da figura penso que até ficou melhor que muitos bonecos de 6 polegadas. Gosto das linhas pretas desenhadas no torso e de como o rosto é bem feito. Demonstra uma boa aplicação de tinta nota.
Spider-Woman 26 Customização sobre capa com arte de John Byrne e Joe Sinott |
Nenhum comentário:
Postar um comentário