segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

DC Collectibles icons Last Rites Batman

Resenhasdemarte.com

Quando recebemos as primeiras fotos da série  de figuras DC Collectibles  Icons nossos olhos brilharam. Figuras do Batman  existem aos montes. Quem é fã do personagem como eu, usualmente tem mais de um tipo. Seja proveniente de animação, série de tv,  cinema , games ou quadrinhos a variedade é muito extensa. No caso do homem morcego.  Mas a série Icons possui um design  muito bonito e bem planejado.  São figuras com um visual diferenciado. E eu  foquei especificamente no Batman porque achei o estilo Imperdível,  num misto do visual clássico e moderno.
Depois que recebi   o boneco não me decepcionei. Gostei da escultura,  do material  e das cores. Qual minha surpresa ao descobrir que a concepção e design foi feita pelo mundialmente  renomado artista brasileiro Ivan  Reis.
Batman Last Rites é  um evento de quadrinhos envolvendo personagens relacionados ao universo de Batman, onde o mesmo aparece apenas em flashbacks, já que ocorre após o  seu desaparecimento em Crise Final.




Algumas pessoas reclamam  esta  figura possui exatamente 6 polegadas e é  menor que a maioria das outras  versões de bonecos da DC Collectibles. Eu particularmente não me importo, pois para mim o design é  o ponto forte.  Conforme Podemos verificar o tamanho é compatível com o restante das figuras da  coleção Icons.

A embalagem apresenta um  um conceito visual que identifica a coleção a que pertence. Pela janela podemos identificar facilmente os acessórios que acompanham a figura, além  da caixa proteger bem os itens.

Resenhasdemarte.com Resenhasdemarte.com


Batman fez parte da primeira série que apresenta ainda as figuras de Deadman, Senhor  Milagre e Arqueiro Verde.


Resenhasdemarte.com

ESCULTURA

Verificamos que a escultura foi Projetada para suavizar o impacto visual dos pontos de articulação. Eu gosto bastante das orelhas do capuz serem curtas pois combinam com o design da figura. Existem vincos na altura das sobrancelhas,   isso imprime uma identidade realista .
Resenhasdemarte.com Resenhasdemarte.com



A capa possui  caimento  perfeito. O corte  na parte inferior   ficou muito bom. As botas e as luvas estão bem esculpidas.
Resenhasdemarte.com



Seu cinto de utilidades possui boa quantidade de detalhes.
Resenhasdemarte.com

Resenhasdemarte.com

A figura vem acompanhada por um par de mãos abertas, uma mão com gancho e corda acoplados, além  de  dois Batarangues.

Resenhasdemarte.com
Ponto de conexão das mãos com os pulsos é bem esculpido e que proporciona uma colocação e retirada  firme. Das mãos.



ARTICULAÇÃO 

Batman é bem articulado. Os pontos estão distribuídos da seguinte forma:  pescoço,  ombros,  cotovelos, punhos, tórax, pernas ( na altura dos quadris ), joelhos, canelas  ( na altura das Botas) e tornozelos.

A articulação do pescoço ficou comprometida por causa da parte traseira do  capuz.

Resenhasdemarte.com

Resenhasdemarte.com



O movimento dos ombros, apesar da articulação ser esférica,  não é muito amplo. Os cotovelos giram em 360° eliminando a necessidade da articulação no bíceps. Tanto os cotovelos quanto os joelhos possuem articulações duplas.
Articulações das pernas não possibilitam um movimento em ângulo de 90 graus por causa do tipo de conexão no quadril e  da escultura da região pélvica. Sente falta da articulação da coxa para aumentar a capacidade de poses do boneco.

Resenhasdemarte.com

Resenhasdemarte.com

PINTURA 

Gostei muito dos tons de cinza e de azul do uniforme.  A tinta brilhante na luva e nas  Botas acrescentaram um bom destaque  no conjunto visual da figura.

Observei ligeira falha na transição dos do capuz para o rosto no lado direito da figura.

A elipse com símbolo de morcego no peito é bem delineada.
O trabalho de pintura é muito vem aplicando. Não verifiquei borrões ou áreas cobertas pela tinta. É um trabalho coeso e equilibrado.

Resenhasdemarte.com

Resenhasdemarte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário