sábado, 19 de dezembro de 2015

DC Total Heroes 6"Detective Batman Mattel

resenhasdemarte.com

Batman em sua infinitas versões possui algumas representações icônicas. O uniforme Azul e cinza é um dos que exercem fascínio saudosista sobre mim. A coleção Total Heroes da Mattel vem suprir o mercado de massa com bonecos cem estilo cartoon menos detalhado que as versões produzidas para colecionadores adultos, porém estas figuras possuem  escultura decente e boa quantidade de pontos de articulação por um preço mais  acessível.
resenhasdemarte.comresenhasdemarte.com


resenhasdemarte.com


A figura que analisaremos possui um design  baseado no estilo dos Novos 52 porque apresenta detalhes que simulam a armadura que o personagem eventualmente utiliza. Porém esse uniforme onde o símbolo peitoral do morcego  é negro, sem elipse amarela ao redor , com as cores azul e cinza  para a capa, o capuz, luvas e botas, com o cinto amarelo é bem antigo na cronologia do Homem-Morcego. O cinto possui design proeminente, ele é grande na largura, as orelhas do capuz são pequenas e as luvas no antebraço possuem detalhes em formato de lâminas simulando visualmente extremidades de asas.


Batman Vol 1 #167
November1964
A embalagem é no padrão cartela comum, papelão e plástico bolha respeitando os padrões de cor da figura. Para quem coleciona figuras lacradas será um bom acréscimo .
resenhasdemarte.com

resenhasdemarte.com
A FIGURA VEM COM DUAS GRANADAS E UMA ALGEMA



ESCULTURA

O conjunto visual nos remete a uma figura esculpida de forma cartunesca, estilo animated, porém com um ptoque  de realismo.

resenhasdemarte.com


As linhas tendem para o quadrado, o que valoriza o fato de o personagem parecer portar um colete ou partes de armadura, principalmente no torso e nos braços.

resenhasdemarte.com




A escala de 6 polegadas  permite a inserção em coleções de figuras com escultura mais detalhada, as chamadas "Adult Collector".
Devido ao tipo de escultura os movimentos nos pontos de articulação ficaram bem limitados.

resenhasdemarte.com


O conjunto visual ficou bem agradável. Considero uma figura com bom apelo financeiro pelo preço mais "amigável"  que seus concorrentes colecionáveis. Considerado como "brinquedo, na verdade está na transição.
A capa é de tecido e eu gostei do corte da mesma e o tipo de encaixe no capuz pela parte traseira (no final da nuca) ficou visualmente bem feito.

Item de massa pode ser bem feito. Prova disso é esta figura.
resenhasdemarte.com

resenhasdemarte.com




ARTICULAÇÃO

Possui 14 pontos distribuídos da seguinte forma: pescoço, ombros, cotovelos (giratório e além do estilo alavanca), punhos, cintura, pernas (na altura dos quadris), joelhos e tornozelos.
Infelizmente os movimentos das articulações são muito limitados devido à escultura. O design das articulações das pernas são eficientes no quesito visual, porém  não permitem flexionar quase nada para frente, o que limita as poses do boneco para as que este  fique aprumado, mais estático. 
resenhasdemarte.com


Os pontos de articulação são firmes e parecem bem resistentes. Devem demorar pra se tornarem frouxos.

resenhasdemarte.com


resenhasdemarte.com
SE AS PERNAS TIVESSEM UMA AMPLITUDE MELHOR DE MOVIMENTOS, ESSA POSE TERIA FICADO MAIS DINÂMICA

 

resenhasdemarte.com
O CINTO DE UTILIDADES NA PARTE TRASEIRA POSSUI ENCAIXE PARA AS DUAS GRANADAS QUE ACOMPANHAM A FIGURA




PINTURA

A aplicação de tinta é mediana, com um controle de qualidade  falho em alguns aspectos. Na transição por exemplo do rosto  e do capuz existem borrões e mistura das cores, o azuldo capuz  invade a cor da pele. Isso não chega a desvalorizar a figura mas creio que poderia ser evitado.
resenhasdemarte.com
A pintura do símbolo do peito, do morcego, é grande e bem feita. 



resenhasdemarte.com
A PINTURA DO CAPUZ AZUL INVADE A REGIÃO DA FACE 
resenhasdemarte.com



No restante da figura  tons corretos e cores  compatíveis com o visual da figura . O tom de azul e do preto ficam muito equilibrados. 

resenhasdemarte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário