sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Marvel Legends Hulkbuster Wave Valkyrie Valquiria Hasbro




Valquíria é uma personagem muito intrigante pra mim. Não sei porque eu a considero como uma de minhas personagens femininas preferidas na Marvel. Sem muitas firulas, o que Valquíria busca é lutar. Exímia combatente que possui um currículo de histórias  ligadas aos Defensores grupo que também figura entre meus preferidas de todos os tempos.

Houve uma figura de 6 polegadas fabricada pela Hasbro em novembro de 2010 que vinha em um pack junto com o Hulk. Essa caixa foi oferecida com  exclusividade na loj Toys'R'Us. Eu considero a escultura dessa primeira versão muito primária. 






A embalagem segue o mesmo padrão das cartelas produzias anteriormente e procura aproveitar todo o espaço disponível, demonstrando de forma satisfatória os itens.








A figura vem com o braço direito do Iron Man Hulkbuster.


ESCULTURA

O  corpo possui um desenho feminino e atlético. O detalhe minucioso aplicado nas tranças e no uniforme em geral ficou muito bom. As figuras pro mercado de massa têm apresentado uma qualidade cada vez melhor na escultura, através de projetos que respeitam proporções e escalas. O cliente mais exigente e participativo tem tornado isso possível. As empresas também êm procurado acertar, apesar de ocasionalmente apresentar alguns deslizes. O melhor é quando nos surpreende positivamente. E esse é o caso da Valquíria. Eu posso dizer que esta é uma bela figura , apesar de eu desejar uma expressão mais aguerrida na face. Achei que  ela ficou com uma cara  inexpressiva . A personalidade  de Valquíria não condiz  com imparcialidade pois ela é uma guerreira nata.



Gosto da escultura do uniforme. Os detalhes foram bem produzidos.



percebemos que o design da figura procura minimizar o impacto visual negativo das articulações. Tal fato fica evidente nas articulações das pernas e em toda parte superior da figura (como pescoço, braços e torso). Quanto mais ocultas, melhor.

A escala de Valquíria demonstra que a figura foi concebida maior que o Visão.



ARTICULAÇÃO

O corpo de Valquíria segue o padrão de articulação Marvel Legends. Os pontos são distribuídos da seguinte forma:pescoço, ombros, bíceps, cotovelos, pulsos,  torso (logo abaixo dos seios), pernas (abaixo do quadril), coxas, joelhos (articulação dupla) e tornozelos.





PINTURA


Aqui não identifiquei problemas dignos de nota. Existe sombreamento na aplicação de tinta nos cabelos. As pulseiras  do uniforme são delineadas na pintura. Seu rosto é bem pintado.







Nenhum comentário:

Postar um comentário