domingo, 26 de dezembro de 2010

Marvel Legends Icons Nightcrawler ( Noturno )


Noturno é um de meus personagens preferidos e dentre todas as versões lançadas de action figure a que mais fazia juz à importância do personagem no universo Marvel é esta versão da coleção Marvel Legends Icons lançada pela Hasbro. Seja pela escultura, pelo tamanho ou pelo conjunto de qualidades do boneco, este cara com certeza vai abrilhantar sua coleção de figuras e não me surpreendo se o mesmo tornar-se seu preferido.


A cartela é o padrão dos bonecos da série com ótima proteção, excelente exposição e cores modernas. Particularmente abrir e retirar o boneco torna-se uma missão para agente da Shield dada a dificuldade pela quantidade de arames que prendem o corpo ao papelão da embalagem. (rsrsrs)


Para quem conhece pouco do personagem, seu alter ego é Kurt Wagner e sua primeira aparição foi na edição Giant Size X-Men número 1 de maio de 1975. Desde então é personagem importante dentro da cronologia dos mutantes mais amados do mundo: os X-Men.


Seu caráter, uma origem interessante, histórias interessantes publicadas com regularidade no decorrer de sua existência tornaram-no um de meus personagens preferidos.


ESCULTURA - Nota 4 de 4

É um trabalho de qualidade da fabricante Hasbro. O corpo é esguio, como deve ser para ele que é um acrobata. A face não nos remete a nenhum artista em particular, porém gostei muito de sua expressão. As proporções muito bem calculadas tornam-no uma figura estável mesmo nas mais variadas poses.

A cauda é removível.

Possui 31,5 cm o que equivale a 12" na escala americana.





ARTICULAÇÃO - Nota 3,5 de 4


Mais um quesito onde o rapaz quase leva nota máxima. Você pode colocar o Kurt em praticamente todas as poses possíveis vistas nos quadrinhos. Creio que dessa forma irá satisfazer aos entusiastas de articulações. Além disso sua cauda possui arame no interior o que poderíamos qualificá-la como mais um membro articulado. Uma das ressalvas, no que se refere-se à ausência de articulação em pontos importantes que não deixaram o moço levar nota máxima é que o pulso só permite movimentação para os lados, enquanto o ideal seria uma ball-joint para movimentar as mãos em 180 graus e a cabeça não se move para trás (alto) apenas oscilando para baixo.


A outra ressalva refere-se à dificuldade de articulação dos membros em suas articulações dos ombros e das pernas (virilhas) que são bastante rígidas e precisam ser manuseadas para soltarem-se. Isso por um lado é bom, pois mantém a rigidez das mesmas por mais tempo.


O elfo possui articulações distribuídas da seguinte forma:
  • Pescoço
  • Ombros (limitados pelo uniforme)
  • Bíceps
  • Cotovelos (articulação dupla)
  • Pulsos
  • Dedos das mãos (individualmente, exceto o polegar que é fixo)
  • Abdôme
  • Cintura
  • Pernas (ball-joint, na altura das virilhas)
  • Joelhos (articulação dupla)
  • Tornozelos
  • Dedos dos pés (os dois dedos da frente individualmente)


PINTURA - Nota 4 de 4

Pintura impecável. Existe sobreamento nos cabelos e no uniforme. As transições possuem pequenas falhas no vermelho das luvas para o branco, que me levou a tirar meio ponto. Se não fosse por isso levaria nota máxima! As aplicações de tinta são boas, não encontrando-se áreas com pouca quantidade ou que estejam borradas.


AVALIAÇÃO FINAL - Nota 3,5 de 4

Excelente representação de um ícone dos X-Men. As ressalvas não suprimem suas qualidades. É uma aquisição de peso na sua coleção!


PAPÉIS DE PAREDE

Segue abaixo papel de parede na escala 800 x  600. Basta clicar em cima, aguardar abrir e após a figura ampliar, com o botão direito, selecionar como papel de parede do seu PC.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário