terça-feira, 20 de outubro de 2015

Marvel Legends Hulkbuster Wave Vision (Visão) Hasbro


A Hasbro volta a oferecer em junho de 2015 mais uma figura do do  Vingador andróide  Visão.  A primeira versão de uma figura do personagem  na encarnação era de  Prata e lançada pela coleção Marvel Legends  ocorreu em dezembro de 2004 e foi produzida pela Toy Biz. 


Marvel Legends Toy Biz de 2004


Marvel Legends Hasbro de 2008 - Série Ares como BAF


Posteriormente em outubro de 2008 lançada outra figura também baseada no visual clássico da Era de Prata porém desta vez fabricada pela Hasbro e o BAF  dessa série é o personagem Ares.  Porém o foco nesse último lançamento da série Hulk Buster é o visual da era moderna utilizada em "Avengers A.I.".

avengers A.I.




O visão é um dos meus personagens preferidos que possui Uma das Histórias que mais me impactaram quando eu era criança por causa de uma aventura mostrando que Androides Podem chorar, história magistralmente desenhada por John Buscema contexto do genial  Roy  Thomas, os criadores do personagem.



A embalagem apresentada continua sendo o padrão para linha Marvel Legends da Hasbro, uma combinação de plástico e papelão formando uma caixa com janela frontal onde podemos visualizar o conteúdo. É uma embalagem amigável pois não vem com arames prendendo a figura nem elásticos, a figura vem apenas encaixada assim como o BAF no plástico transparente. Quem prefere guardar as figuras lacradas na cartela terá a opção de retirà-las e depois poderá acondicionà-las novamente na caixa. A disposição dos itens no entanto dentro caixa deixou um espaço vazio desnecessário logo acima da capa.








ESCULTURA

O corpo do Visão parece ter como base o modelo do Nevasca (Blizzard). O tamanho da figura fica em torno de 15,6 centímetros. É uma estatura baixa.  Particularmente eu achei  que não corresponde com a altura que o Visão  deveria apresentar perante os outros personagens. 


As proporções dos braços pernas  e do torso estão corretas. A capa que acompanha a figura é similar a que foi utilizada no Ceifador (Grim-Reaper).

Percebi uma diferença entre uma das imagens de divulgação do Visão sem a embalagem e o produto final: a mão esquerda é aberta e não com o punho fechado como na imagem promocional. No site da Hasbro atualmente  as fotos disponíveis reproduzem a versão final.

imagem de divulgação com o punho esquerdo fechado





Eu preferia que o punho da mão direita fosse aberto pára auxiliar na capacidade de poses. Tem sido divulgado que a mão esquerda foi a mesma apresentada no Spider Man com pizza. Creio que isso deve ter ocorrido para economizar custos.

Spider-Man com a mão que pode ter servido para reaproveitar  no Visão



A jóia solar localizada na testa poderia ter sido esculpida com maior volume e o desenho da máscara poderia ter sido esculpido na face.  De qualquer forma eu considero uma boa estrutura analisando o âmbito geral.

A peça do Hulkbuster que vem com o Visão.









ARTICULAÇÃO

Seguindo as características de uma figura pertencente a coleção Marvel Legends boneco apresenta vários pontos de articulação distribuídos da seguinte forma: pescoço, ombros, bíceps ,cotovelos  (juntas duplas), pulsos abdômen cintura pernas (na altura dos quadris ), coxas, joelhos (juntas duplas),canelas e tornozelos.


Senti um pouco de resistência quando movi pela primeira vez os braços e pernas.  Provavelmente tal fato se deve à tinta. Mova com cuidado para não quebrar. Depois de algum tempo as articulações normalizaram.


PINTURA

A pintura de um modo geral apresenta-se competente, com algumas minúcias , como o desenho de circuitos  nas pernas e também falhas na transição entre as cores, tal como entre o  verde e o magenta  da face.  Há um pouco de falhas nas pernas também. Já na jóia solar a aplicação de tinta ficou borrada.





2 comentários:

  1. Essa figura era muito esperada, já que não tinha conseguido nenhuma das outras duas versões.
    Concordo com as tuas observações, mas dois pontos eu acrescentaria, como pontos negativos: achei o corpo muito musculoso, mais bombado do que as versões anteriores, que são mais esguias. Mas até ai passa (um pouco).
    O outro ponto, que achei que ficou feio, foram as botas com sola e salto. Se fossem lisas (semelhante aos DCUs) ficaria um conjunto mais harmonioso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estranho. Eu havia respondido, mas não sei o que aconteceu que não vejo, então escrevo novamente. Sobre o corpo ser musculoso para mim isso não significa problema, visto que a base para o design foi a série Avengers A.I. onde ele tem essa apresentação.
      Sobre as botas, esse recurso já foi utilizado na DC Universe no caso do Flash, mas entendo seu desagrado.

      Excluir