domingo, 6 de setembro de 2015

Marvel Legends Marvel Now! Capitão America


A coleção Marvel Legends  em sua série Mandroid (figura BAF( da vez) oferece o Capitão América na versão Marvel Now!, ou "Nova Marvel" como foi publicado aqui no Brasil.


O Capitão América possui uma quantidade vasta de fãs e é um herói cujos valores transcende fronteiras e governos. os filmes ajudaram a difundir  o personagem para um público que nem é fã de quadrinhos e seu universo clássico. A Marvel Now! foi lançada em outubro de 2012 nos Estados Unidos depois do confronto Vingadores x X-Men .




 A figura possui uma ótima escultura, excelente quantidade de articulações, porém uma qualidade de pintura questionável. Para quem não  é fã do personagem essa figura pode não ser essencial.

A embalagem segue o padrão da Hasbro pra sua linha Marvel Legends. Atrás não temos um texto com a biografia do herói e sim um texto curto. As fotos do restante da linha ainda possui bonecos com a imagem oculta. O Mandroid  é montado com seis partes. A série possui 8 bonecos diferentes ao total.







ESCULTURA


Eu gosto da escultura do uniforme do resultado obtido como o que vemos  na malha do peito, nos detalhes do ombro, das luvas, do cinto e das Botas.






A estrela do peito é esculpida Assim como os compartimentos do cinto. Pode-se perceber um bom planejamento na escultura da figura. O design favorece que as articulações não fiquem tão evidentes.




ARTICULAÇÕES

Essa é uma área em que sabemos o que esperar de um Marvel Legends. os pontos estão distribuídos da seguinte forma:

pescoço - move para os lados e pra cima e pra baixo.
ombros
Bíceps
cotovelos
pulsos
Abdôme
Cintura
Pernas (na altura dos quadris)
Coxas
Joelhos (articulações duplas)
Botas
Tornozelos

PINTURA

Nesse quesito  estão as maiores deficiências da figura. Existem muitas áreas com cores que ultrapassam os limites originais como no caso do branco do ante braço que chega pra borrar o vermelho da luva. Alguns tons utilizados na pintura da figura  também não foram os ideais como no caso vermelho das luvas e das botas que poderia ser mais escuro.



Infelizmente a minha figura apresenta vários pontos de tinta cina  e  preto sujando as áreas azuis e vermelhas do uniforme. Talvez nesse dia o controle de qualidade da Hasbro tenha faltado. A pior parte fica por conta dos olhos. A minha figura apresenta um Capitão América estrábico. Triste isso. O escudo e a cabeça (parte BAF para montar o Mandroid) também possuem partes mal pintadas.




ACESSÓRIOS


Capitão América vem com seu tradicional escudo que possui um gancho pra prendê-lo no antebraço da figura e um pino pra fixá-lo  nas costas. Particularmente eu gostaria que viesse as duas correias para prender o escudo na frente dos ombros como o boneco da Toy Bis da série 1.
a cabeça do Mandroid também







Nenhum comentário:

Postar um comentário