sábado, 9 de agosto de 2014

Lançamento de "Aú, o Capoeirista e o Fantasma do Farol"



"AÚ, O CAPOEIRISTA E O FANTASMA DO FAROL", DO CARTUNISTA FLÁVIO LUIZ, RETOMA AS AVENTURAS DO INTRÉPIDO HERÓI BAIANO


Álbum financiado por crowdfunding vem recheado de mistério, peripécias e sotaque

A Papel A2 Texto&Arte, editora independente do cartunista Flávio Luiz, acaba de lançar o álbum "Aú, o Capoeirista e o Fantasma do Farol", dando continuidade às aventuras do jovem e valente capoeirista. O primeiro álbum - Aú, o Capoeirista - lançado em 2008, com o incentivo da Lei Rouanet e adotado pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e pelo programa da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (Sala de Leitura), chegou à marca de quase 9000 exemplares vendidos. O novo trabalho segue a mesma linha do primeiro, cheio referências culturais, aventura e bom humor.




Com roteiro e arte do próprio Flávio Luiz, "Aú, o Capoeirista e o Fantasma do Farol" nos transporta para o universo de Aú e seus inseparáveis amigos, o também capoeirista Dó e o miquinho Licuri. Dessa vez, Aú deverá investigar o roubo de uma antiga chave, exposta no Museu Náutico que funciona em um dos cartões postais da cidade de Salvador: o Farol da Barra. Corajoso, Aú enfrentará segredos de um passado misterioso e a cobiça de um desonesto vilão, tudo isso envolto pelo belíssimo cenário baiano, do Farol da Barra, em Salvador, à cidade de Praia do Forte, no litoral baiano.

Fantasmas, piratas e tesouros são o tempero dessa narrativa, que homenageia aspectos da cultura negra e da cultura popular, além de honrar a rica história da capoeira. Modos de falar do povo baiano reforçam a simpatia desses personagens tão originais, criados por Flávio Luiz. Aú é um personagem brasileiro, simples, de bom coração e cheio de bravura, que combate com destemor e criatividade toda e qualquer injustiça que cruze o seu caminho.

"Aú, o Capoeirista e o Fantasma do Farol" mantém o padrão gráfico e estético europeu dos quadrinhos franco-belgas, como no primeiro número ("Aú, o Capoeirista"). O álbum foi impresso com 48 páginas coloridas, em capa dura e se tornou possível graças à campanha de crowdfunding realizada por Flávio Luiz em conjunto com a Papel A2 na plataforma Kickante. A qualidade se manteve com a participação de mais de 200 colaboradores, que escolheram entre recompensas para todos os gostos - de agradecimentos em redes sociais até o kit das publicações anteriores de Flávio Luiz, passando por caricaturas e páginas originais do novo álbum do Aú.

Flávio Luiz, premiado em diversos salões de Humor no Brasil e no exterior, venceu por duas vezes o Salão Internacional de Humor de Piracicaba, nas categorias cartoon, em 1994, e charge, em 2000. Também em 2000, recebeu o troféu HQMix - Oscar dos quadrinhos brasileiros - com a revista Jayne Mastodonte Adventures #1 e em 2010 com o primeiro exemplar do O Cabra. Aú, o Capoeirista figura (junto com O Cabra, Jayne Mastodonte, Jab, o Lutador e Rota 66) na lista de suas mais importantes criações.

Lançamento:
23.08 - às 16h00
Gibiteria
Praça Benedito Calixto, 158
São Paulo - SP

Site do personagem:
www.auocapoeirista.com.br

Site do autor:
www.flavioluiz.net

Dados da publicação:
Aú, o Capoeirista e o Fantasma do Farol
Formato: 21,5x29 cm
Autor: Flávio Luiz
48 páginas
Capa dura
Preço de capa: R$ 55,00
Editora: Papel A2 Texto&Arte
ISBN: 978-85-61927-02-8

Maiores informações:
papela2@uol.com.br







Nenhum comentário:

Postar um comentário