terça-feira, 27 de novembro de 2012

DC Universe Classics All Stars Superman New 52




A Mattel através da coleção DC Universe Classics lançou a primeira figura de Superman baseada no design New 52. Os novos 52 (New 52) representou uma estratégia de redefinição completa dos personagens da tradicional editora de quadrinhos americana DC Comics que recriaram uniformes de heróis tradicionais além de reiniciar a numeração de títulos clássicos tais como Action Comics e Detective Comics com a finalidade de modernizar e alcançar novos leitores.


CONCEITO VISUAL DO SUPERMAN DOS NOVOS 52



O homem de aço é um dos personagens mais antigos dos quadrinhos. Ícone máximo da família dos super-heróis teve diversos artistas e escritores passando pelas mais diferentes mídias. Sua imagem é reconhecida mundialmente. É um símbolo de retidão proveniente de honra e caráter inabaláveis, justiça e tolerância.






A escultura desse boneco apresenta um Superman mais jovem que o personagem como o conhecemos. Os detalhes existentes na roupa estilo armadura apresentada nos quadrinhos não foram totalmente representados porém considero a transposição para 3D satisfatória. Não gostei do cabelo, nem da face, esperava mais da Mattel neste sentido. A figura é ligeiramente menor que o restante dos bonecos da DC Universe possuindo 16,6 cm. A pintura é competente, não apresentando falhas (exceto no emblema da capa), nem borrões. Destaque para a pintura dos olhos feita com precisão. O material da capa não é tão maleável quanto poderia ser e por isso ela é pesada podendo dificultar algumas poses perdendo o equilíbrio.

DETALHE DO UNIFORME


Outra falha que achei muito primária foi o fato do corte da capa não ser igual aos quadrinhos, deveria ser pontiaguda no centro. O boneco perde pontos porque eu considero fidelidade ao formato das histórias em quadrinhos primordial para o produto final. Quem coleciona por exemplo bonecos das diversas fases do Superman não terá a representação fiel do que deveria ser. Mais atenção da próxima vez Mattel!




PAPÉIS DE PAREDE

1024 x 768

1280 x 1024

1280 x 800

Um comentário:

  1. Interessante esse detalhe da capa que você citou...Verdade, grande parte ou quase todos os desenhistas dos Novos 52, não se lembram dele, como pode? Os editores comem bola direto...

    ResponderExcluir