domingo, 18 de novembro de 2012

Marvel Universe Hulk


O incrível Hulk foi criado em 1962 por Jack Kirby e Stan Lee estreando em sua própria revista cujo primeiro volume durou apenas seis números. O Gigante Esmeralda continuaria então a ser publicado por outra revista da Marvel, a "Tales to Astonish". O personagem já foi um dos Vingadores originais, fez parte dos Defensores e integrou até mesmo o Quarteto Fantástico.



O personagem teve uma gama de artistas e argumentistas dos mais diversos estilos, contabilizando uma gama de histórias e arcos muito interessantes. É um dos mais conhecidos e versáteis personagens dos quadrinhos pois agrada a crianças e adultos de todas as idades. Soma-se a isso o fato de ter aparecido em outras mídias, o que ajudou ainda mais a popularizá-lo, dentre as quais um seriado live-action com Bill Bixby como o cientista e Lou Ferrigno encarnando o Hulk e várias séries animadas da década de 60 até os dias atuais.


Os desenhos da cartela são creditados a Ed McGuinness.

CLIQUE NAS FOTOS PARA AMPLIAR


SÉRIE LIVE ACTION - EPISÓDIO DE 1979


SÉRIE ANIMADA DE 1966


SÉRIE ANIMADA DE 1982


SÉRIE ANIMADA DE 1996

Esta resenha analisa o boneco lançado em agosto de 2012 por cartela individual (series 4 wave 18). A figura apresenta uma escultura excelente, com as devidas proporções que o gigante esmeralda necessita. Em qualquer ângulo é como se visualizássemos em terceira dimensão a figura arrojada do atormentado monstro que é sinônimo de força e poder.




A escultura da cabeça é no estilo do Hulk selvagem. Os detalhes são muito bem esculpidos. As articulações nessas figuras maciças costumam não ter muita amplitude de movimentos nos cotovelos e joelhos e com o Hulk não é diferente (mesmo com um ponto duplo como o existente no joelho).


A pintura possui sombreamentos que ressaltam os músculos e destaca até os dentes. Os pontos de articulação estão distribuídos da seguinte forma:


  • Cabeça (o ponto de articulação possui amplitude de movimentos excelente)
  • Ombros (ball-joint)
  • Cotovelos 
  • Pulsos (cut-joint)
  • Abdômen
  • Cintura
  • Pernas (na altura dos quadris)
  • Coxas (cut-joint, logo abaixo o ponto das pernas)
  • Joelhos (ponto duplo)
  • Tornozelos (estilo alavanca para frente e para trás e giratória circulando 360º)

Na cartela vem a miniatura de uma capa do gigante esmeralda (assim como em outras figuras da mesma série). Esta capa produzida por Kaare Andrews foi utilizada na edição "The Incredible Hulk" nº 34 publicada em janeiro de 2002 mostrando o arco "Return Of The Monster" com argumento de Bruce Jones e arte interna de John Romita Jr e Tom Palmer. A mesma foi uma recriação de outra muito famosa criada pelo talentoso e cultuado Jim Steranko. Esta foi .publicada em Hulk King-Size Annual #1 (1968). 


Abaixo podemos verificar comparando o original (preto e branco) com a capa finalizada (colorida) que a face do Hulk foi alterada. É que a cabeça foi redesenhada por Marie Severin já que a face desenhada por Steranko foi considerada pela Marvel muito selvagem.




 PAPÉIS DE PAREDE 
1024 x 768

1200 x 800


Nenhum comentário:

Postar um comentário