domingo, 19 de dezembro de 2010

Hasbro Spider-Man ( Homem Aranha McFarlane )

Olá pe-pe-pessoal!!! Parafraseando o Gaguinho das aventuras do Pernalonga venho com um review rápido sobre o "Cabeça de Teia" que é um de meus top personagens preferidos das HQs.



Criado em 62 por Stan Lee e Steve Ditko, Peter Parker, mais conhecido aqui no Brasil como Homem Aranha é um dos personagens mais populares do mundo e suas revistas estão dentre as mais vendidas há décadas. A receita de sucesso deve-se a uma série de fatores, dentre os quais boas histórias e uma personalidade coesa construída desde a sua criação por autores competentes onde diversão e criatividade foram seus pontos fortes.


Essa série a qual pertence o Spider-Man cuja resenha você está lendo foi lançada pela Hasbro em agosto de 2008 e trazida ao Brasil pela Gulliver em outubro do mesmo ano.

Os moldes das figuras da série são da fabricante anterior, a Toy Biz, mudando apenas o acabamento e a pintura das mesmas. O Spider-Man que estamos analisando tem o design baseado nos traços do desenhista super-star Todd McFarlane. Ainda encontra-se com certa facilidade este boneco nas lojas de brinquedos virtuais e físicas.

A embalagem segue o padrão das séries anteriores. É um blister resistente, com cores chamativas e a exposição da figura possui boa visibilidade. A parte de trás da cartela possui fotos dos outros personagens da série. Como acessório do boneco vem um semáforo, cuja maleabilidade do material (plástico) não me diz qual a sua utilidade pois não suporta o peso da figura... enfim, apenas para carregar o cenário, não serve como "base".


ESCULTURA - Nota 4 de 4

É uma boa representação do aracnídeo seguindo os desenhos de McFarlane. Os olhos esbugalhados, a silueta magra, o uniforme com o desenho de suas teias finas e detalhadas ao máximo... é por causa disso, uma boa apresentação aos fãs. Nota máxima!




ARTICULAÇÃO - Nota 4 de 4

Padrão Marvel Legends com articulação máxima. Capacidade de poses excelente.



  • Pescoço
  • Ombros (dupla, uma no ombro e outra na altura da escápula)
  • Bíceps
  • Cotovelos
  • Antebraços
  • Pulsos
  • Dedos (do indicador ao dedo mínimo. Polegar sem articulação)
  • Abdome
  • Cintura
  • Pernas
  • Joelhos
  • Canelas (na altura das botas)
  • Tornozelos
  • Pés (na altura dos dedos)

As articulações deste tipo de boneco não devem ser mansueadas frequentemente pois perdem a rigidez. Todas apresentam movimentos amplos, limitados minimamente, em alguns casos, por causa da escultura.

Dedos com articulações independentes
Epa!!!!



PINTURA - Nota 3,5 de 4

Gosto do tom mais escuro deste boneco que do antecessor lançado pela Toy Biz. Porém o acabamento possui falhas como no ombro que tem ausência de tinta.nas teias. Mas no geral, pela quantidade de teias que existem no uniforme, considero aceitável.



AVALIAÇÃO FINAL - Nota 3,5 de 4

Aos fãs de McFarlane é imperdível. Para os leitores do aracnídeo é uma boa figura. Está entre as minhas figuras preferidas.

Spider-Flashdance
Spider meditando

PAPÉIS DE PAREDE

Seguem abaixo alguns papéis de parede na escala 800 x  600. Basta clicar em cima, aguardar abrir e após a figura ampliar, com o botão direito, selecionar como papel de parede do seu PC.

7 comentários:

  1. Tenho que comprar esse cara para meu filho, mas nem imagino onde achar...Vc sabe?

    grata!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clara, você pode tentar no eBay www.ebay.com Comprando do exterior e pagando frete internacional, além do imposto cobrado pela Receita Federal de 60% sobre o total do item + frete ou comprar de vendedores nacionais pelos sitescomo Mercado Livre www.mercadolivre.com.br

      Excluir
  2. Vc pode me dizer a referência do boneco? Nome do brinquedo? Pra ver se eu acho? Perfeito ele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniel. O nome dessa figura no site do Mercado Livre pode estar até como Spider-Man apenas. Você precisará analisar as fotos.

      Excluir
  3. E se vc souber algum lugar que venda ele em loja fisica, já que disse que se encontra com certa facilidade , mas pelo menos virtual, Onrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu mencionei que se encontrava fácil na data que publiquei a resenha. O meu comprei na ocasião nas Lojas Americanas.

      Excluir
  4. Cara, acha esse boneco pra mim, please, preciso dele e já procurei e não achei! Pleeeease

    ResponderExcluir