quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Lady Gaga enGaGana bem!

Uma das últimas novidades (nem tão nova assim) da música pop que tem estado no topo das paradas de qualquer lista de vídeos seja no YouTube seja na TV tem um nome artístico tão bizarro quanto suas músicas e clipes: Lady Gaga! A senhorita de aparência estranha, mas de músicas "chiclete", cujos refrões fáceis grudam que nem praga de mãe com raiva do filho nos nossos cérebros é tão amada quanto odiada pelos ouvintes e videntes de suas produções!

É fato que a música pop vive de personagens sazonais, seja para se manter sempre em alta, como estilo de música combatendo de frente com os clássicos do rock seja para manter as gravadoras gordinhas em seus cofres. O que não devemos esquecer é que por mais descartável que seja, na música de Lady Gaga, percebemos que ela realmente tem voz e canta bem. A moçoila não está nem aí para padrões. Extrapola o clichê de beleza padronizada das divas do pop e remexe estes mesmos padrões do modo mais bizarro e extremista possível. Ela não tá nem aí para rótulos e bota pra quebrar nos clipes. Suas roupas, coreografias e seu próprio visual são um laboratório de cores e formas que só acaba atraindo ainda mais a atenção... enfim, Gaga é uma mina de ouro pros cafetões da música. A questão é que ela mesma demonstra que não está nem aí pra isso... desde que o bolso dela esteja beeeem cheio, o que não parece longe disso, crianças.

Stefani Joanne Angelina Germanotta, nome verdadeiro de miss Gaga nasceu em 28 de março de 1986, na cidade de Nova Iorque , mais precisamente na ilha de Manhattan, filha mais velha do casal ítalo-americano Joseph e Cynthia Germanotta. Tlvez venha do sangue italiano o jeito escrachado de querer aparecer e ser mais interessante do que consegue transparecer.

Ela diz se inspirar em gente como David Bowie, Queen... mas seu estilo tem tudo haver com Cyndi Lauper e principalmente a rainha do exageiro: Cher .

Eu recomendo o clipe abaixo, detalhe para o visual ULTRA-MEGA-KITSCH dos olhos esbugalhados, a roupa branca sufocante, o vermelho sangue e um final muito mais haver com uma trágica ópera (mas com visual moderno).

Com vocês, Miss Lady Gaga:

Nenhum comentário:

Postar um comentário