quinta-feira, 23 de abril de 2015

DC Collectibles Super-Villains New 52 Crime Syndicate Owlman



A série de figuras Novos 52 do Sindicato do Crime (Crime Syndicate) é muito atraente para os fãs de  figuras bem esculpidas (com de talhes e proporções adequadas) além de muito bem articuladas. acrescente-se a isso o fato de que os bonecos em sua maioria terem sido produzidas com ótimo acabamento.
Nisso é importante relacionar essa evolução deve-se principalmente por dois fatores: primeiramente a DC Collectibles está sabendo utilizar-se das redes sociais para ouvir seus consumidores e em segundo lugar os colecionadores estão mais exigentes e ativos. A internet  tem uma capacidade construtiva e destruidora, dependendo de quem a utiliza e dos objetivos almejados. Acredito que os canais de atendimento finalmente estejam funcionando a favor do consumidor na internet. Faltava o amadurecimento da fabricante e também dos próprios consumidores em focar seus esforços na melhora do produto,utilizando a tecnologia de ponta na fabricação das figuras de ação ou de qualquer item colecionável.  O colecionismo tornou-se uma "mania"de adulto,.Categorizado como "adult collector" e pegando carona nos filmes de rendas  milionárias"  e séries  que ajudaram a difundir os personagens, colecionar action figures hoje é bem mais comum do que  há 10 anos. E estamos  falando de pessoas que conheceram os personagens  fora dos quadrinhos. Acho que isso só beneficia o mercado como um todo. Bonecos para crianças continuam a ser produzidos, mas agora temos também bonecos feitos para adultos, com riqueza de detalhes, com produção cada vez mais aprimorada.






O Sindicato do Crime não faz parte do primeiro panteão de vilões da DC, mas definitivamente os personagens são bem interessante e como qualquer recurso dos quadrinhos., podem ser bem utilizados. Uma equipe que é a versão maligna da Liga da Justiça é algo previsível dentro dos quadrinhos, porém neste caso o resultado ficou acima da média. Eu curto muito esses personagens. Gosto das edições de Crises nas MúltiplasTerras e sinto nostalgia da versão da Era de Prata personagem criado por  Gardner Fox e Mike Sekowsky , porém curto igualmente os personagens posteriores, que não são apenas atualizações mas novos vilões. A versão Novos 52 é bem maneira!



 A DC Direct lançou em novembro de 2002 uma figura baseada nos primórdios do personagem.




Houve também uma versão da Mattel cuja figura pertencente  ao 5 pack exclusivo das lojas Walmart lançada em agosto de 2011.




A embalagem da versão Novos 52 da DC Collectibles de Owlman mantém o padrão minimalista e eficiente. Os colecionadores de figuras lacradas podem compor um belo conjunto.





ESCULTURA

O desenho da versão Novos 52 da DC Collectibles é muito bem planejado. As articulações satisfarão os fãs de poses. Particularmente acho uma excelente escultura.





ARTICULAÇÃO

A figura possui 25 pontos de articulação. ADC Collectibles divulgou a foto abaixo  que mostra a distribuição dos pontos.



PINTURA

Existem falhas na pintura que se localizam no símbolo do peito e do cinto na transição entre as cores. Pode ser intencional, já que é um vilão. Os caras maus não se preocupam com a imperfeição, já que são agentes do caos. 

Diferente do exposto na foto acima que demonstra os pontos de articulação, as cores dominantes do  uniforme são o cinza e o preto.








Nenhum comentário:

Postar um comentário