sábado, 6 de dezembro de 2014

DC Collectibles New 52 Earth 2 Wonder Woman


Diana é um personagem tão icônico e popular que as mais diversas action figures já foram produzidas. Nesta encarnação da amazona mais querida dos quadrinhos, a DC Collectibles fez um bom trabalho no design, na escultura e na quantidade de articulações.



A figura é baseada na bela arte de Nicola Scott e foi esculpida por Karen Palinko. O resultado obtido é de uma personalidade artística ímpar, apresentando o contraste entre um corpo feminino e esguio inserido num traje marcial. Completamente adequado para uma personagem que sempre se destacou pela força e beleza. Ela é a mulher perfeita, arquétipo da guerreira incorruptível.


A Mulher Maravilha da Terra 2 possui sua história baseada nos deuses romanos e não gregos como sua contraparte da terra principal. Por isso seu uniforme aproxima se de uma armadura.




ESCULTURA

A escultura foi bem projetada e executada. Os detalhes são muito legais. Podemos verificar o cuidado com a face. Eu gosto muito dos olhos expressivos. Curto também os detalhes do traje, como no espartilho, nas botas e na águia dourada do busto/abdômen. As proporções do corpo são condizentes com uma mulher atlética e contornos femininos. Afinal de contas, ela não é o Superman de saias. Pelo menos eu acho isso.


A espada, único acessório que acompanha a figura, ficou grande demais. Porém, dá para colocá-la na figura em algumas poses interessantes.




PINTURA

O  trabalho de pintura é irregular. Tive em minhas mãos duas figuras. Com diferenças nas áreas de prateado, que são localizadas no braço esquerdo e nas pernas, possuem uma boa tonalidade metálica, porém, em algumas partes, a tinta invade a área de cor azul. A face também possui falhas e uma delas é a tonalidade excessivamente pálida. Já as unhas de uma das figuras estavam bem pintadas, e da outra figura, com erros. As estrelas da saia possuem áreas com pouca tinta. Por isso, busque com cuidado.






ARTICULAÇÃO

Com o aprimoramento do design buscando inserir mais pontos de articulação, Diana possui movimento nas seguintes partes:
Cabeça (pescoço ball joint)
Ombros (ball joint)
Bíceps (no braço esquerdo fica na altura da garra-escudo)
Cotovelos
Punho direito (na altura do bracelete)
Pernas (quadris)
Joelhos (na altura das botas, giratórios em um ponto e dobradiça em outro)
Tornozelos












AVALIAÇÃO FINAL

Para quem é fã da amazona mais famosa do mundo vale muito a pena adquirir uma figura bem esculpida que possui os pontos de articulação bem camuflados. A pintura é um ponto fraco. Busque com cuidado uma figura que tenha menos falhas. E tenha cuidado quando for mexer num ponto de articulação, principalmente nos braços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário