quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Em Roma, Julianne Moore diz que declaração de Silvio Berlusconi é "idiota"

Homenageada no Festival de Cinema de Roma, a atriz Julianne Moore classificou declaração do premiê italiano Silvio Berlusconi de "idiota".

Em uma coletiva de imprensa, após a exibição de "The Kids Are All Right", de Lisa Cholodenko, um jornalista perguntou a Moore o que ela achava da justificativa de Berlusconi sobre um escândalo envolvendo ele e uma garota de 17 anos.

O premiê disse que "era melhor gostar de uma linda garota do que ser gay". A declaração teve grande repercussão na Itália.

"Acho que é lamentável, arcaico e idiota", Moore comentou.

No filme "The Kids Are All Right" (as crianças estão bem), ela interpreta uma lésbica.

"Parece que é uma dica para dizer que há algo errado com a homossexualidade... É constrangedor como as pessoas continuam a perpetrar essas inverdades", continuou ela.

Vamos analisar agora o que sabemos de Berlusconi:

Berlusconi é o líder do partido político Força Itália (fundado por ele na sua entrada na vida política) e o proprietário do império italiano de media Mediaset, além de ter controle dos principais meios de comunicação e ser dono de bancos, empresas de entretenimento e presidente do AC Milan. A revista Forbes o cita como a pessoa mais rica da Itália e homem mais rico da Europa, com uma fortuna pessoal estimada em quase 12 bilhões de dólares.

Está no poder há mais de 20 anos, chegando ao cargo de primeiro ministro três vezes.

Tem sido acusado diversas vezes de corrupção e ligações com a Máfia.

Gerou grande polêmica na Europa ao apoiar a Guerra dos EUA contra o Iraque, em 2003.

Agora vamos analisar os fatos de forma sucinta:

Que tem dinheiro como Berlusconi fica impune em qualquer parte do mundo, pode falar o que quer e não é punido. Pode ser preconceituoso, roubar e manipular tudo para se sair bem. Nesse mundo branco-hetero-machista ter aval para falar o que quiser e até justificar pedofilia!!! Pior de tudo foi o que vi nos comentários dos leitores brasileiros nos sites de notícias: TEM GENTE QUE PREFERE DIVULGAR SUA AVERSÃO AO HOMOSSEXUALISMO E PROPAGAR O PRECONCEITO AO INVÉS DE CRITICAR A ATITUDE DESSE CARA. Gente, isso é podre, inadimissível!

Ainda bem que na classe artística ainda tem gente como Julianne Moore que age de forma coerente e sabe usar a fama para propagar raciocínio e luz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário