Hellboy é um dos melhores e mais interessantes personagens dos quadrinhos americanos. Criado em 1991 por Mike Mignola é publicado pela Dark Horse nos Estados Unidos, editora que detém muito material do calibre de Conan, Solar, Magnus que são licenciados além de materiais originais tais como Ghost, Grendel e The Mask.
Nos cinemas Hellboy fez sua estréia em 2004. E em 2008 retornou para uma bem sucedida sequência: Hellboy II: O Exército Dourado ( Hellboy II: The Golden Army ). Nos dois longas Guillermo del Toro e Ron Perlman fazem a dobradinha de sucesso.
A figura de hoje faz parte de uma linha na escala de 3 3/4" baseada no segundo filme e é produzida pela Mezco.
A escultura é o resultado da evolução dos fabricantes de bonecos nesta escala, mesclando uma boa gama de detalhes e equilíbrio proporcional que resulta numa figura realista com cerca de 11cm. Vide abaixo o detalhe do coldre que comporta o Samaritan (que também abre). Além de sua arma o boneco vem com uma base.
A pintura é competente, possui sombreamentos aplicados e tons corretos na partes que simulam o couro do cinto e do coldre da arma, mas apresenta falhas em algumas áreas onde existem áreas borradas (como na parte da nuca). Nada entretanto que comprometa a avaliação geral da figura.
A articulação é excelente, embora eu preferisse uma articulação diferente da de "corte" (cut) no cotovelo direito onde Hellboy possui sua mão de pedra. Os pontos são distribuídos da seguinte forma:
- Cabeça (boa amplitude de movimentos: para cima e baixo e para os lados)
- Ombros
- Cotovelos (direito é cut joint e no esquerdo estilo normal de um ponto)
- Pulsos
- Torax
- Cintura
- Pernas (na altura dos quadris estilo "ball-joint")
- Coxas
- Joelhos
- Tornozelos (cima/baixo e para os lados)
- Cauda (dois pontos)
Nota dez para essa figura!
Papéis de Parede
(1280 x 1024)
Nenhum comentário:
Postar um comentário