domingo, 24 de outubro de 2010

Jessica Simpson - O Preço da Beleza ( The Price Of Beauty ) no Rio de Janeiro

Jessica Simpson é uma megacelebridade nos Estados Unidos por conta de sua participação no reality-show Newlyweds: Nick and Jessica. Sofreu duras críticas por ter engordado em 2009 e este ano apresentou na VH1 "O Preço Da Beleza" que foi uma forma, no meu entender, de responder às queixas rigorosas do público sobre sua beleza, padrão este que varia e muito conforme a cultura em que vivemos.

No fundo entendo como uma espécie de desabafo, imbuído da intenção de auxílio, informação, diversão (claro) e uma mensagem sobre se devemos ser tão rígidos sobre padrões e esquemas que dizem respeito à beleza na sociedade em que vivemos. Afinal, como diz o texto da chamada do programa "o que é bonito para uns..."

Jessica me transmite boas energias, é sincera e honesta na intenção de passar sua inabilidade em aceitar certos parâmetros de beleza de todas as culturas que visitou, mas me pareceu um tanto ingênua sua apuração dos fatos no epísódio dedicado ao Rio de Janeiro que representou o padrão de beleza nacional. Ela entrevistou Angela Bismarchi detentora do título de mulher que fez mais de 40 cirurgias plásticas. Ficou parecendo uma análise de Frankenstein Woman na Terra do Paraíso! Isso ofereceu uma visão reduzida da realidade, ainda mais por mostrar em outro quadro uma moradora de favela - mãe de uma menina de seis anos - que descreve em curta entrevista o cronograma de processos de beleza entre manicures e cabelereiros que a moça frequentemente pratica além de expor sua intenção de trocar a oportunidade de mudar do lugar perigoso onde mora para fazer cirurgia plástica. Jessica critica a intenção da mãe que prefere gastar com uma cirurgia plástica o que poderia oferecer no provimento de um futuro melhor a sua filha.
Se Jessica está certíssima na sua avaliação sobre o futuro da filha da moça favelada, reduziu a visão dos brasileiros como obcecados pela beleza e pela cirurgia plástica, o que não faz parte da rotina da maioria de nós. Com certeza merecia um estudo mais aprofundado da questão. Ainda mais por Jessica pertencer a uma cultura que produz até reality shows de cirurgiões plásticos de Beverly Hills e que detona quem sai deste padrão ingrato do esquema de beleza Hollywoodiano. Quero distãncia disso!


sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Cards Fleer X-Men

Fuçando meus "guardados" encontrei uns cards bem legais dos X-Men produzidos na década de 90 pela Fleer que nem sabia que possuia. 

Quem quiser adquiri-los basta clicar sobre a foto.

sábado, 9 de outubro de 2010

DC Universe Classics All Star Flash - 75th Anniversary Version

Barry Allen é um autêntico boa praça!

Cara simpático que  por conta de histórias ruins publicadas na década de 80 precisou ser morto na maxi-série Crise Nas Infinitas Terras. Ironicamente uma de suas melhores histórias naquela época, o herói faleceu numa luta travada contra o mega-fodônico Antimonitor. O velocista escarlate mostrou muita fibra neste clássico das HQs e saiu de cena de forma gloriosa sem retornar por décadas.

Sou do pensamento que não existem personagens ruins e sim histórias incompetentes. Roteiristas acertam e erram. Dependem de vários fatores acertar na mosca com determinados personagens e apesar de gostar muito do caminho tomado pelo seu pupilo Wally West eu sou um fã do bom e velho Barry Allen.

Sempre há espaço para um cara exemplar, cheio de virtudes que só tem a acrescentar ao nosso universo empírico e fantástico da DC Comics.




O desenho animado feito pela Filmation craque em cartoons baratos era um "must" na época. Abaixo Barry e Wally West:



Esta versão "75th Anniversary" da coleção DC Universe segue o padrão de outros bonecos desta wave: pintura diferenciada, corpos já existentes. Neste caso, o mesmo Flash da wave 7 com um tom de vermelho mais escuro. Particularmente prefiro esta versão por achar o resultado final com visual mais interessante. Mas há quem queira ter todas as versões... questão de escolha e... bolso!

A cartela é padrão da linha DC Universe. Salta aos olhos o escarlate de seu uniforme com o fundo amarelado do painel. O boneco é embalado numa posição diferente da versão da wave 7.

 


Ao invés de uma peça para montar outro boneco (BAF) desta vez vem uma base e um button.


 Veja a distribuição dentro da cartela dos itens que você adquire.



 
ESCULTURA - Nota 4 de 4




Fiquei muito satisfeito com a escultura do Flash. O corpo é proporcional, nada de musculatura exagerada, a articulação é integrada de forma inteligente com a escultura. Sua face está com uma expressão moderada, as mãos estão fechadas (lembre-se ele é um velocista). Gostei muito do solado de suas botas terem os frisos exatamente como aparecem nos quadrinhos. As asas nas botas e nas orelhas são bem esculpidas. O escudo em seu peito e os raios amarelos nos antebraços e na cintura são pintados, não possuem escultura (sem que isso desvalorize o resultado final). Seja de frente, de lado ou de costas, o boneco mantém a postura imponente e com um visual equilibrado. Isto sim é um produto de qualidade numa linha de fabricação em massa! Prova de que qualidade pode andar junto com escala grande de produção.

 





ARTICULAÇÃO - Nota 3,5 de 4

Este é o melhor boneco na análise escultura x articulação que eu já vi do velocista escarlate falando em escala 6 polegadas. A poseabilidade é muito boa. Dá para colocar o Flash em várias poses, porém eu senti a ausência de uma articulação nos dedos dos pés... teria ficado impecável.

Barry possui pontos de articulação distribuídos da seguinte forma:

  • Pescoço
  • Ombros
  • Bíceps
  • Cotovelos
  • Punhos
  • Abdômem
  • Cintura
  • Pernas
  • Coxas
  • Joelhos
  • Tornozelos
Eu gostaria que a articulação dos tornozelos fosse mais resistente para não sofrer com o problema de juntas moles que tantas figuras passam a sofrer quando são frequentemente manuseados.

 
 


A amplitude de movimento do pescoço por conta da escultura bem planejada é destaque.


PINTURA - Nota 3 de 4

A cor desta versão do Flash é um tom mais escuro da versão lançada na wave 7 e eu acho mais bonito por isso o adquiri. Existem sombreamentos nas botas e também pelo uniforme vermelho (pode-se perceber que houve cuidado neste quesito).



Os raios amarelos nos antebraços e na cinura são pintados. Notei poucas áreas no amarelo que precisassem de um retoque por apresentarem camada transparente, mas eu preferia que o tom de amarelo fosse mais consistente e brilhante, assim como usaram nas asas das orelhas e nas botas.

 

O escudo no peito também é pintado. Achei eficiente, sem falhas.

Sua face, área difícil onde são comuns as falhas em bonecos desta escala há uma transição entre as cores com alguns erros que acabam por não me fazer dar um score máximo, apesar do cuidado na pintura dos olhos. Também existem pequenas invasões entre o amarelo e o vermelho na transição das botas e das orelhas na cabeça.


AVALIAÇÃO FINAL - 3,5 de 4

Pode adquirir sem medo de errar este exemplar do velocista, herói, policial, cientista e boa praça. O boneco traz para a realidade tridimensional um visual bem legal, personificando o carismático Barry Allen de forma eficiente. Bem articulado, escultura primorosa e pintura aprovada.