terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Sharam (do Deep Dish) no Brasil!


Sharam Tayebi ou simplesmente Sharam é um excelente DJ e produtor iraniano-americano de Progressive e Deep House que estará tocando no Brasil a partir do dia 28 de janeiro em São Paulo, dia 30 em Santa Catarina onde o mesmo volta dia 14 de fevereiro domingo de Carnaval.

Dando seqüência, dia 15/02 Sharam toca no Rio Music Conference na Marina da Glória, que trará outros nomes da cena eletrônica mundial tais como Erick Morillo e Armin Van Buuren.

Sharam é a metade da dupla Deep Dish que ficou mundialmente conhecida através do álbum Junk Science de 1999 e que ganhou o Grammy pelo remix de "Thank You" da cantora Dido em 2002.

Em 2009 Sharam lança seu álbum solo "Get Wild" que possui bastante potencial para agradar tanto os apreciadores ocasionais de música eletrônica quanto aos fãs mais puristas. Se sentimos a falta do duo Deep Dish, Sharam nos brinda com algumas inspiradas canções.

São destaques de seu álbum solo:

  • Kill Techno
  • Quarterback
  • Texi
  • Crazi
  • She Came Along (indico o Re-Up Club Mix e Jean Elan Remix)
  • Don't Say A Word (feat. Anousheh Khalili)
  • Patt with Diddy (feat. Diddy)
  • The One (feat. Daniel Bedingfield)



Para quem quiser se conectar ao moço é só clicar nos ícones abaixo:



Veja abaixo alguns vídeos das canções de "Get Wild"









sábado, 23 de janeiro de 2010

Beyonce - Video Phone ft. Lady Gaga

As duas mega-ultra-super-stars cantando musiquinha minimalista... tá na moda o menos de novo?

O que é a rainha do kitsch Lady Gaga fazendo a linha "clean"? Confesso que estranhei! Este é mais o estilo da Beyonce...


Sidney Samson feat. Wizard Sleeve - Riverside (Let's Go!)

Clipe de música eletrônica minimalista que rende um vídeo com gostosa rebolando repetidamente (que nem a batida) de um lado pro outro... é o típico clima toscão que rende boas tiradas! Ria e se divirta.. pra que ser sério?

Renderá somente rugas se você torcer o nariz pra isso!

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Madonna em campanha de Dolce & Gabbana

Vejam as fotos da rainha do Pop feitas para a campanha da coleção Primavera / Verão 2010 da grife Dolce & Gabbana!

Madonna aparece e situações triviais do cotidiano tais como: cozinhando, varrendo, provando comida... só que é MADONNA, então podemos esperar algo bem mais que o comum!

Dolce & Gabbana, ocasionalmente abreviado como D&G, é uma internacionalmente famosa marca de alta costura criada pelo estilista siciliano Domenico Dolce e pelo vêneto Stefano Gabbana, em Milão, na Itália.

A grife é muito popular entre estrelas como Madonna, Gisele Bündchen, Monica Bellucci, Ayumi Hamasaki, Isabella Rossellini e Kylie Minogue. Sua primeira loja foi aberta nos Estados Unidos em 1985 na cidade de Houston. Hoje as lojas estão espalhadas ao redor dos principais centros da moda do mundo, como Nova Iorque, Londres, Milão, Paris, entre outras.

É uma das mais renomadas grifes de moda do mundo, junto com Armani, Versace, Gucci, Prada e Louis Vuitton.


domingo, 17 de janeiro de 2010

Matt Pokora, o Justin Timberlake francês

M. Pokora ou Matt Pokora são os nomes artísticos para Matthieu Totta fazer sucesso na França e ter razoável destaque no mundo! Sua carreira musical iniciou-se quando ganhou o programa Popstars aos 18 anos fomando o grupo Linkup. Chegou a gravar com nomes como Ricky Martin, mas seu trabalho de maior relevância, o álbum MP3 foi lançado em março de 2008. Produzido por vários artistas americanos, incluindo Timbaland e Ryan Leslie, a canção de maior destaque deste álbum e também seu primeiro single foi a dançante "Dangerous" (com participação nos vocais de Timbaland & Sebastian). A batida e os efeitos sonoros têm a marca registrada de Timbaland e a canção saiu redondinha. Este é um caso de boa música pop que não teve tanta repercussão por aqui, a despeito de muita coisa sofrível que somos obrigados a ouvir nas rádios. Mas o YouTube está aí para sanar esta deficiência de nossas estações que só querem tocar pagode, sertanejo e funk proibidão!



O segundo single é menos comercial mas produz um clipe estiloso que lembra os clássicos efeitos e cores estilo anos 80. "They Talk Sh*t About Me" é uma canção interessante, possui arranjos econômicos pois deixa o rojão para a letra e seu título nos permite ter uma noção sobre o que ele quer detonar. Talvez seja uma resposta aos rumores sobre sua sexualidade.



Em "Catch Me If You Can" (também com Timbaland) ele faz uma baladinha mais acelerada para os fãs deste tipo de canção. Terceiro single do álbum MP3, o clipe não tem muita novidade... faz o estilo, efeitos e cenas bonitas. O roteiro é tolo mas a música salva!


O último single a ser lançado, "Through the Eyes" tem todo o jeito de sucesso, mas ainda não alçou vôos mais altos.

Vejam os vídeos e façam suas próprias avaliações!
















 

 

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

John Beagley e sua música!

Música no MySpace é o que não falta. Muitos artistas usam esta rede social para divulgarem seu trabalho numa mídia tão fértil como é a internet, onde não há limites para o seu capo de ação além dos gostos de seu público. Cada grupo, dos mais diversos estilos musicais, irá encontrar sempre algum artista que lhe agrade e cuja música ainda não atingiu as gravadoras. Um bom exemplo de talento a ser maturado é o inglês John Beagley em seu MySpace.

The new album cover!  Designed by the brilliant Mark France.

O moço diz que uma grande influênia em seu trabalho é o conhecidíssimo Chicane, mas eu vejo identidade própria em seu trabalho... o que já é um grande passo. Destaque para as faixas: Walkaway, Little Miracle e United.

Quem gostar do estilo pode conferir sem medo!

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Lady Gaga enGaGana bem!

Uma das últimas novidades (nem tão nova assim) da música pop que tem estado no topo das paradas de qualquer lista de vídeos seja no YouTube seja na TV tem um nome artístico tão bizarro quanto suas músicas e clipes: Lady Gaga! A senhorita de aparência estranha, mas de músicas "chiclete", cujos refrões fáceis grudam que nem praga de mãe com raiva do filho nos nossos cérebros é tão amada quanto odiada pelos ouvintes e videntes de suas produções!

É fato que a música pop vive de personagens sazonais, seja para se manter sempre em alta, como estilo de música combatendo de frente com os clássicos do rock seja para manter as gravadoras gordinhas em seus cofres. O que não devemos esquecer é que por mais descartável que seja, na música de Lady Gaga, percebemos que ela realmente tem voz e canta bem. A moçoila não está nem aí para padrões. Extrapola o clichê de beleza padronizada das divas do pop e remexe estes mesmos padrões do modo mais bizarro e extremista possível. Ela não tá nem aí para rótulos e bota pra quebrar nos clipes. Suas roupas, coreografias e seu próprio visual são um laboratório de cores e formas que só acaba atraindo ainda mais a atenção... enfim, Gaga é uma mina de ouro pros cafetões da música. A questão é que ela mesma demonstra que não está nem aí pra isso... desde que o bolso dela esteja beeeem cheio, o que não parece longe disso, crianças.

Stefani Joanne Angelina Germanotta, nome verdadeiro de miss Gaga nasceu em 28 de março de 1986, na cidade de Nova Iorque , mais precisamente na ilha de Manhattan, filha mais velha do casal ítalo-americano Joseph e Cynthia Germanotta. Tlvez venha do sangue italiano o jeito escrachado de querer aparecer e ser mais interessante do que consegue transparecer.

Ela diz se inspirar em gente como David Bowie, Queen... mas seu estilo tem tudo haver com Cyndi Lauper e principalmente a rainha do exageiro: Cher .

Eu recomendo o clipe abaixo, detalhe para o visual ULTRA-MEGA-KITSCH dos olhos esbugalhados, a roupa branca sufocante, o vermelho sangue e um final muito mais haver com uma trágica ópera (mas com visual moderno).

Com vocês, Miss Lady Gaga:

domingo, 10 de janeiro de 2010

Kult FM para os amantes da BOA música eletrônica!

Faz poucos dias que ouço a rádio online da Kult Records, a Kult FM e indico a todos que gostam de ouvir música eletrônica da melhor qualidade. O gênero das canções vão desde o clássico House passeando pelo Tech-House, Progressive, Techno, Tribal, Deep House e afins!



Vejam o texto de apresentação retirado do site da radio:


"Produtores e artistas como Victor Calderone, Junior Vasquez, Deep Dish, Mantronix, Jonathan Peters, MAW, Kenny Dope, Orinoko, [Timo Maas], Futureshock, The Scumfrog, Tom Craft, Pete Heller, The Beloved, Saeed Younan, Creamer & K Eddie Cumana, Cevin Fisher, Stephan Grondin, Giangi Cappai, Cytric, Kobbe, Carlos Fauvrelle, Carlos Manaça, Friscia & Lamboy, Richie Santana, Pablo Ceballos Seamus Haji, Dynamix, Robbie Rivera, Danny Morales, Deep Swing, Kevin Yost, Lenny Fontana, e muitos mais ao longo dos anos têm emprestado seus talentos e nomes à lista KULT Records.

DJs Superstars como John Digweed, Pete Tong, Danny Tenaglia, Erick Morillo, S. Roger, Dj Sneak, Louie Vega, Cashmire, DJ Vibe, Steve Lawler, Graham Gold, Angel Moraes, Derrick Carter, Mark Anthony, Manny Lehman, Deep Dish , Tony Humphries, Junior Vasquez, Kobbe, Boy George, David Knapp, Saeed Younan, Taito Tikaro, Oscar G., Billy Carroll e muitos outros têm demonstrado o seu apoio, incluindo músicas da KULT Records em suas compilações de grande vendagem.
"